ARQUITETURA PARA PETS: 3 DICAS ESSENCIAIS 

Impossível não amar nossos AUmiguinhos né! Confira algumas dicas de arquitetura PET que podem auxiliar na hora de construir ou reformar, e como resultado teremos espaços confortáveis, seguros e funcionais!
Para te ajudar selecionamos algumas dicas para te auxiliar, que as vezes até passam despercebido na hora de projetar.

1. Pisos resistentes

Se ainda não sabe qual revestimento escolher, invista nos mais resistentes, assim a brincadeira será garantida e sem estragos.

Afinal, eles amam correr, arranhar, morder, então é melhor recorrer a materiais resistentes a arranhões e marcas, pisos impermeáveis pode auxiliar ainda mais, isso vale para revestimentos de pisos, quanto paredes.

Pinterest.com
Pinterest.com

Porcelanatos: são mais resistentes! 

Uma boa opção caso seu pet seja mais agitado, porcelanato é resistente tanto às lavagens constantes quanto às brincadeiras de correr, além de ser menos poroso (e, portanto, correr menos risco de manchar).

Desta forma confira o acabamento, o acetinado e retificado escorregam menos e acumulam menos sujeira.

Do mesmo modo, ao definir o modelo, prefira um que tenha acabamento acetinado e retificado, que escorregam menos e acumulam menos sujeira. Vale lembrar que os porcelanatos, assim como os pisos cerâmicos, são revestimentos mais frios, dependendo do ambiente em que forem instalados.

Pisos laminados: trazem aconchego! 

É um material de fácil instalação e mais pratico para a limpeza.

A princípio, só será uma boa opção se seu pet NÃO for acostumado a fazer as necessidades dentro de casa.

Então, cuidado, pode não ser tão resistente.

Pisos vínicos: são resistentes e confortáveis! 

Parecidos com os laminados, porém fazem menos barulho, sendo assim não ecoa o barulho das patinhas e brincadeiras.

Uma boa dica caso você more em apartamento.

Pisos cerâmicos: mais economia para pets de grande porte!

A princípio é mais resistente, podendo ser usado em ambientes comerciais ou residenciais. Uma ótima alternativa para os pets maiores, que gostam de brincar e correr.

Tem maior resistência a abrasão, boa qualidade e eles derrapam menos, dessa forma a brincadeira fica sem limites e sem riscos de acidentes.

Afinal, qual é a melhor opção de piso para os Pets? 

Como pôde perceber, é difícil dizer o que é certo ou errado ao escolher o melhor piso para casas com animais de estimação. A verdade é que depende muito de como é seu pet: se é cachorro ou gato, bagunceiro ou mais tranquilo, se solta muito ou pouco pelo, de grande porte ou pequenininho.

Por isso, a melhor escolha é vir à maior especialista em acabamentos e contar com a ajuda da nossa equipe para definir o melhor revestimento para as suas necessidades e gostos.

2.Reforce o tecido de cadeiras e sofás

O melhor tecido para quem tem pets, é aquele que vai garantir uma durabilidade grande do material. Ou seja, no longo prazo, ele ainda será um tecido bonito, inteiro, sem manchas e outros tipos de problemas.
Pinterest.com
Pinterest.com

Use tecidos, almofadas reforçados, que a gente sabe que eles adoram brincar e arranhar.

Além disso, um material fácil de limpar, de higienizar torna tudo mais fácil.

Suede e sarja costumam ser mais resistentes, há também os tecidos tradicionais impermeáveis e mais resistentes como couro e lonas.

No entanto, já é possível encontrar sofás e tecidos especialmente desenvolvidos para casas com pets. São revestimentos tecnológicos fáceis de limpar, que não retêm odores, contam com proteção antibacteriana e são mais resistentes a rasgos.

Há ainda tecidos de polipropileno ou mistos com esse derivado do plástico, que absorvem muito menos umidade, o que facilita a limpeza, e inibem a proliferação de ácaros.

Somos parceiros da Móvel Mar sendo assim, projetamos juntos os melhores móveis para a sua casa!

3. Preste muita atenção às plantas

Se você é um amante de plantas, é sempre bom se informar sobre o assunto.

Pinterest.com
Pinterest.com

 

Plantas são lindas, né?!

Caso recorra a elas, tenha uma atenção exclusiva. Muitas plantas são tóxicas quando ingeridas pelos animais, sendo assim analise sempre o que é venoso ou que tenha espinhos. Algumas plantas são PROBIDAS para casas com pets, confira:

  • mamona;
  • comigo-ninguém-pode;
  • coroa-de-cristo;
  • jasmim manga;
  • babosa;
  • carambola;
  • fênix.

Dessa forma, é sempre importante pesquisar antes a espécie que você pretende incluir nos seus projetos de arquitetura. Isso pode evitar problemas de saúde para o animal e até mesmo prevenir uma fatalidade.

 

Acompanhe nossas redes sociais, que seguiremos com mais dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir